quarta-feira, 14 de agosto de 2013

BATISMO NAS ÁGUAS - BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO - BATISMO COM FOGO: O fim do mistério!


BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

Todos que ouvem as Palavras de Vida Eterna e recebem a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, experimentam o Novo Nascimento, pois nascem da Água (Palavra) e do Espírito Santo em seu espírito humano (coração) que o convence do pecado, da justiça e do juízo para andar em novidade de vida.
Portanto, todos que se convertem verdadeiramente ao Evangelho de Cristo, independente de falar em línguas (Batismo com Fogo), são batizados com o Espírito Santo.


BATISMO NAS ÁGUAS

Na época de João Batista, batizava-se em água para arrependimento de pecados em preparação a chegada do Messias prometido, quando Ele mesmo batizou-Se, não porque tinha pecado para arrepender-Se naquele momento, mas que no dia da crucificação teria que cumprir toda justiça, arrependendo-Se dos pecados de toda humanidade que tomara sobre Si.

 Na Nova Aliança, o Batismo nas águas é o  primeiro testemunho público daquele que nasceu de novo e que não se envergonha diante dos homens por ter recebido a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Entretanto, se o participante desse simbolismo (Batismo nas águas) ainda não  experimentou o Novo Nascimento, ele apenas ingressou como mero religioso em uma igreja local, desprovido de  todo contexto espiritual do que representa pertencer ao Corpo de Cristo.  


BATISMO COM FOGO

Após receber o Batismo com o Espírito Santo, basta perseverar até o fim para ser salvo. Entretanto, se quisermos combater o bom combate da fé contra as hostes espirituais da maldade, que agem contra a edificação da Igreja (Corpo de Cristo) e o nosso próximo, existe um outro Batismo (não para a salvação), mas necessário para o revestimento de poder pelo Batismo de fogo, no qual receberemos capacitação não só para testemunhar do Evangelho destemidamente, como também para desempenhar com ousadia e intrepidez as manifestações de dons, visando o aperfeiçoamento dos santos.


EVIDÊNCIAS DO BATISMO COM FOGO

DONS DE REVELAÇÃO 

1. PALAVRA DE SABEDORIA - Revelação de fatos que se darão somente no futuro.
2. PALAVRA DE CONHECIMENTO - Revelação de fatos do presente e/ou  passado.
3. DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS - Introspecção numa dimensão espiritual. 


DONS DE PODER 

1. DOM DA FÉ - Fé especial.
2. OPERAÇÃO DE MARAVILHAS - Milagres sobre a natureza.
3. DONS DE CURAR - Milagre sobre doenças e enfermidades.


DONS DE INSPIRAÇÃO 

1. VARIEDADES DE LÍNGUAS - Menor dos dons, pois só edifica a si mesmo.
2. CAPACIDADE DE INTERPRETAR - Interpretação de língua cifrada para edificação de todo Corpo.
3. PROFECIA -  Recado divino para exortação, consolo e edificação da Igreja.


CONCLUSÃO

Somente o Senhor Jesus recebeu todos os dons acima, pois o Senhor Deus não lhe deu o Espírito por medida, contudo somente na união do Corpo de Cristo podemos exercer todos os dons ou a maioria deles, conforme o Espírito nos conceder, visando a edificação da Igreja de Cristo. 

Paz Seja Com Todos,



5 comentários:

  1. Prezado irmão Renato,

    Entendendo o Batismo com fogo:
    - João Batista ao afirmar em Mateus 3.11 e Lucas 3.16 que o Messias Enviado tinha poder para batizar com Espírito Santo, usou a conjunção aditiva "e" para dizer que ELE também batizaria com fogo.
    Nos versículos mencionados, trata-se de um segundo batismo com revestimento de poder e distribuição de dons espirituais para os que já foram batizados com o Espírito Santo no ato da genuína conversão.

    - Quanto ao versículo seguinte, tanto de Mt 3.12 quanto de Lc 3.17:
    "A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível"

    Passarei a fazer algumas considerações:

    * Existe uma tendência dos cristãos históricos/tradicionais, principalmente os de origem calvinistas, de não aceitarem os dons do Espírito Santo no contexto atual; por isso, usam do versículo acima para tentar defender sua tese, ignorando dessa forma as experiências que se possa ter com os dons espirituais para proporcionar maior desempenho da Igreja contra as forças espirituais da maldade.

    * Analisando a passagem do "contexto imediato", trata-se de um outro assunto dentro de um mesmo contexto; ou seja, são os JOIOS que foram plantados no seio da Igreja por Satanás, os quais cresceram junto ao trigo (Mt 13. 24-30). São estes os tais que serão QUEIMADOS EM FOGO INEXTINGUÍVEL e não os que buscam o BATISMO DE FOGO com revestimento de poder que vem do Alto para o aperfeiçoamento dos santos.

    P.S. Espero de alguma forma tenha esclarecido o que penso sobre o tema em questão, mesmo que para isso venha a contrariar alguns irmãos defensores da teologia tradicional histórica mais acadêmica e menos dependente do entendimento bíblico oriundo do Espírito Santo.

    Paz Seja Contigo,
    J.C.de Araújo Jorge

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o o cartão de Natal do Toque, o cartão de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte desta historia encantadora.
    Com o meu toque de carinho e amizade-San

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por compartilharem do meu blog. Fico feliz!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente encontrei algo que vem de encontro com minhas convicções bíblicas. Amém! Que Deus continue abençoando ricamente o irmão!

    ResponderExcluir
  5. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante, avalie os artigos; meditando em cada linha, pois estas mensagens foram postadas para edificação do Corpo de Cristo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...